terça-feira, 31 de maio de 2011

UMA PRÁTICA COMUM EM NOSSA SOCIEDADE: ROTULAR AS PESSOAS, IGUALAR AS PESSOAS.

Tenho percebido ao longo de minha vida que as pessoas tentam a todo custo "rotular" as pessoas, tentam fazer com que todos sejam iguais.
No emprego, nas religiões e até em casa, alguma pessoa sempre tenta te fazer igual aos outros.

Porque? pra que???

Cada um tem sua individualidade, seu modo de pensar, como eu costumo dizer:
"Cada pessoa é um mundo"...

Penso que atingi uma certa maturidade com isto agora, por isto tenho entrado em conflito na minha família, com amigos, no espiritismo, enfim em tudo.

Descobri que posso viver sem opiniões alheias, sem me igualar a ninguém. Não preciso ser igual a ninguém, a pensar ou seguir o mesmo caminho que os outros pra se alcançar o mesmo objetivo.

Eu sou meu mundo, minha religião é Deus e eu! É os ensinamentos de Jesus deixado no Sagrado Evangelho: amar o próximo sem discriminação, perdoar, fazer caridade... enfim todos já sabem disto.

Eu cansei de tudo e de todos que pensam em rotular e igualar todos, eu sigo meu caminho e tô muito feliz com isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário