segunda-feira, 16 de maio de 2011

SOBRE O MELHOR BBOY DO MATO GROSSO DO SUL ATUALMENTE

Desde a muitos anos atrás eu vi uma reportagem na Tv Cultura sobre hip hop, eu fiquei fascinado, eu nem sabia o que era hip hop.
Para mim hip hop era só a dança:breakdance.
Já fazia streetdance com o coreógrafo Edson Clair quando ele deu uma aula teórica sobre hip hop, nem lembro como conhecei o Bob, hoje KidBob nas rodas de break e batalhas e campeonatos.
Mas nos tornamos amigos, grafiteiros nos afastamos por motivos bestas...
        Neste momento fiz amizade com a tia louca dele a Marta e seus filhos, com sua mãe maravilhosa e humilde Nice, depois me apeguei a Sara, sua irmã caçula e ao Tiaguinho também. Na realidade eles me consideram um irmão mais velho.
Já errei com eles, eles já erraram comigo, mas quem nao tem pecado que atire a primeira pedra...
Me afastei muito dos bboys por um motivo sério: a maioria dos bboys além de falar mal do streetdance, modalidade de dança que eu dançei e que fiz muitos amigos, eles são "burros".
        E, ser grafiteiro, bboy, dj ou mc merece ser fundamentado - é uma cultura popular, agora, não é pq é popular tem que ser feito de qualquer jeito.
Só entrar na roda e copiar movimentos é muito fácil, e era isto que eu via sucessivamente em rodas e mais rodas de break. Até me cansei e fiz um propósito, não vou a mais nenhuma roda de break em Campo Grande/MS.
         Os filhos da Nice e do Luizão(o Branco)são abençoados, muito inteligentes e o KidBob é o que mais me chama a atenção pelo esforço e evolução explícita que tem mostrado nos campeonatos. Eu sou fã dele como amigo e principalmente como Bboy.
         Suas evoluções demonstram superioridade na linguagem do corporal da dança ele se destacou de todos em Campo Grande, até que o Luan e sua turma de Bboys de Dourados reconheceram seu talento e juntou "a fome com a vontade de comer".
          Admiro esta união de Bboys de cidades diferentes pra formar um Crew só para representar MATO GROSSO DO SUL. O KidBob já foi elogiado por grandes Bboys do Brasil. Recentemente falando com ele, me informou que ele e os meninos de Dourados/MS irão participar de um campê na Argentina. Muito bom de MS para o Mundo é uma caminhada longa, mas, nunca impossível.
           Considero o Luan, o Chock o KidBob, Mário e Will batalhadores totalmente fundamentados, não só com a história do hiphop, mas antenados com a cultura local.

           Grande abraço do artista plástico, grafiteiro, professor de artes e marketeiro de artesanatos do MS.

              NO HIP HOP : PARÁ,
          NAS ARTES        PLÁSTICAS:ROBERTO PASSOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário